A Batalha de Riddick
(The Chronicles of Riddick, EUA, 2004) (wallpaper)O universo enfrenta um momento sombrio: todos os planetas estão caindo nas mãos do profano exército dos Necromongers - guerreiros conquistadores que oferecem aos mundos assolados uma simples opção: se converter ou morrer. E não há esperança de que alguém ou algo possa impedir o controle dos Necromongers. Os rebeldes têm vida curta e os salvadores... estão em falta.
Quando as coisas pioram, sobreviventes exaustos buscam conforto nos mitos - profecias murmuradas, esperanças vãs e lendas do bem com poderes de exterminar o mal. Mas o bem nem sempre é o antídoto para o mal. Às vezes, a única forma de deter o mal é com outro tipo de mal. Assim, uma figura singular é chamada do exílio para juntar-se à luta.
Riddick não se importa com quem está o controle do universo, desde que o deixem em paz. Desde que saiu de um planeta esquecido pelos deuses (e dominado por criaturas) no sistema Taurus, há cinco anos, o fugitivo incansavelmente procurado não olhou mais para trás. Grande parte de seu tempo é gasto fugindo da captura e assombrando mercenários em seu encalço. Esse exército de um homem só está interessado em salvar a sua própria vida. Tente obstruir seu caminho, que ele ficará feliz em destruir o seu.
Mas confronto atira Riddick numa série de batalhas épicas: numa civilização idílica e multicultural sitiada, numa prisão subterrânea de um planeta vulcânico infernal, e a bordo da enorme nave Necro, a Basílica, trono do poder do império sombrio. A profecia diz que, na batalha final, o futuro de todos pode depender do destino de um Furian. E nenhum poder do universo pode alterar tal destino.
Elenco:
Riddick (VIN DIESEL)
Lorde Marshal (COLM FEORE)
Dame Vaako (THANDIE NEWTON)
Aereon (JUDI DENCH)
Vaako (KARL URBAN)
Kyra (ALEXA DAVALOS)
Purifier (LINUS ROACHE)
The Guv (YORICK VAN WAGENINGEN)
Toombs (NICK CHINLUND)
Iman (KEITH DAVID)
Irgun (MARK GIBBON)
Toal (ROGER R. CROSS)
Piloto Merc (TERRY CHEN)
Eve Logan (CHRISTINA COX)
Mercs (NIGEL VONAS, SHAWN REIS, FABIAN GUJRAL, TY OLSSON)
Condenados (PETER WILLIAMS, DARCY LAURIE, JOHN MANN, P. ADRIEN DORVAL)
Chefe da Slam (ALEXANDER KALUGIN)
Direção:
DAVID TWOHY
Fonte:
UIP