O Amor é Cego
(Shallow Hal, EUA, 2001)Através dos tempos, poucos conceitos foram tão questionados quanto o da natureza da beleza. Filósofos, poetas, cientistas e teólogos contemplaram e se inspiraram em suas tantas formas de expressão e seus mistérios. Alguns a encontram na natureza; outros, num simples e enigmático sorriso. Há ainda aqueles que viajaram aos lugares mais distantes da Terra em busca dela.
E há Hal Larsen, o cara mais superficial que existe. Hal só vê a beleza nas supermodelos. A primeira coisa que ele observa numa mulher é, bem, sua aparência. Hal nem imagina a hipótese de sair com alguém que não tenha um corpo, um sorriso e um senso de estilo perfeitos.
Mas após uma sessão de hipnose improvisada feita pelo gurú de auto-ajuda Tony Robbins, a forma como ele percebe as mulheres dá uma virada de 180 graus - ele passa a ver a beleza interior delas. É aí que entra Rosemary, uma voluntária, bem fora do peso, do Peace Corps. Ao ver a sua doçura e seu humor como sinônimos da perfeição feminina, Hal sente-se imediatamente atraído por ela e inicia-se aí um romance idílico. Quando o encanto é quebrado, Hal tem que enfrentar uma Rosemary irreconhecível e aprender uma das lições mais importantes da vida.
Elenco:
Rosemary (GWYNETH PALTROW)
Hal (JACK BLACK)
Mauricio (JASON ALEXANDER)
Steve Shanahan (JOE VITERELLI)
Walt (RENE KIRBY)
Reverendo Larson (BRUCE McGILL)
Tony Robbins (TONY ROBBINS)
Jill (SUSAN WARD)
Ralph (ZEN GESNER)
Katrina (BROOKE BURNS)
Outro Recepcionista (ROB MORAN)
Li'iBoy (JOSHUA "LI'IBOY" SHINTANI)
Artie (KYLE GASS)
Jen (LAURA KIGHTLINGER)
Enfermeira Tanya Peeler (NAN MARTIN)
Hal Jovem (SASHA JOSEPH NEULINGER)
Garçom (JOHN E. JORDAN)
Sra. Shanahan (JILL CHRISTINE FITZGERALD)
Spastic Bella (FAWN IRISH)
Bella (ERINN BARTLETT)
Doutor (DANIEL GREENE)
Direção:
BOBBY FARRELLY & PETER FARRELLY
Fonte:
Fox Filmes